Sporting ensaios e desafios, a estratégia para a consistência na Liga Europa

Conquistas, Reviravoltas e Visões Futuras: A Jornada Estratégica do Sporting na Liga Europa

- Atualizado: 14 dez 2023 às 18:56

A receção do Sporting aos austríacos do Sturm Graz ocorre em um momento peculiar do calendário. Os Leões entram neste último embate da fase de grupos da Liga Europa já assegurados na próxima fase, ocupando a segunda posição. Após uma derrota dolorosa no Estádio D. Afonso Henriques no último fim de semana e com o Clássico contra o FC Porto, um dos jogos mais cruciais da temporada, no horizonte.

Dadas as circunstâncias, surge a especulação de que o confronto com o Sturm Graz poderia ser uma espécie de ensaio intermediário, preparação para o Clássico. Fica a incógnita se Rúben Amorim optará por utilizar a força máxima ou poupar jogadores visando o próximo jogo. A resposta só virá com o tempo.

No último encontro entre as duas equipas, o Sporting conquistou uma vitória suada sobre o Sturm Graz, na Áustria, por 2-1. O resultado foi moldado na segunda parte, com uma reviravolta liderada por Gyokeres e Diomande, que deixaram suas marcas no placar.

Com a certeza de enfrentar, em fevereiro, um adversário proveniente da Liga dos Campeões no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o Sporting já tem o próximo desafio delineado. Acompanhe esta partida ao vivo.

About Dauara Joao

close
-->