É oficial: Sporting está muito perto de anunciar um grande reforço, diz Frederico Varandas

Por:

//

Clube de Alvalade recebe cara nova no plantel

É oficial: Andrè Bergsholm Kristensen é o mais recente reforço da equipa de andebol do Sporting. O guardião norueguês de 22 anos, atuava no Drammen, atual segundo classificado da liga norueguesa.

No momento da apresentação, o novo leão não escondeu a felicidade por assinar pelo Clube de Alvalade.

“Vai ser uma grande experiência jogar perante os adeptos”

“É um momento muito emotivo e estou bastante entusiasmado e ansioso. Vai ser uma grande experiência jogar perante os adeptos e adaptar-me a uma nova equipa e a uma nova cultura”, começou por referir aos meios de comunicação dos leões.

“Estou ansioso por começar a jogar”

“O Sporting é um clube muito grande e que cuida muito bem dos jogadores. Espero aproveitar muito bem esta experiência e estou ansioso por começar a jogar”, sublinhou.

“Disse-me logo que seria muito bom se eu pudesse vir também para o Sporting”

Bergsholm revelou ter conversado com o ex-colega de equipa e compatriota Espen Våg, que vai reencontrar novamente em Alvalade. “Ele está a gostar muito de estar cá. Disse-me logo que seria muito bom se eu pudesse vir também para o Sporting e assegurou que ia adaptar-me rapidamente à equipa”.

“Temos um bom plantel, com muitos jovens atletas”

“Posso dar tranquilidade à equipa e espero que muitas defesas também. Além disso, trago também um espírito combativo. Quero conquistar títulos e conseguir boas prestações na Europa, algo que a equipa tem vindo a fazer pois tem estado muito bem na EHF European League. Temos um bom plantel, com muitos jovens atletas”.

“Acho que não vou ter dificuldades em adaptar-me”

“As primeiras impressões foram muito boas. Foram todos muito simpáticos e perguntaram-me como tinha corrido a viagem. O grupo parece ser muito bom e acho que não vou ter dificuldades em adaptar-me”, reforçou, antes de revelar que já teve também a oportunidade de conversar com o técnico Ricardo Costa: “Falei com ele e ele acredita em mim”.

“Espero contribuir para trazermos troféus para os adeptos”

“É um pavilhão muito grande e tenho a certeza de que a atmosfera é muito boa. Já ouvi coisas muito positivas sobre os adeptos e mal posso esperar por jogar para eles. Podem esperar muitas defesas e espírito combativo. Espero contribuir para trazermos troféus para os adeptos”.

Face à saída inesperada do guardião Manuel Gaspar, os leões foram lestos em arranjar um substituto. De recordar que os verdes e brancos oficializaram a saída do guardião português para o Nantes, no passado domingo, 11 de dezembro, e procuravam uma alternativa desde então. Carlos Carneiro, diretor do andebol verde e branco, justificou a contratação do atleta nórdico.

“É um dos maiores talentos da Noruega atualmente”

“Era impossível não ficarmos sensibilizados com o apelo do Manuel Gaspar para sair, pois é um atleta que esteve aqui toda a sua vida. Sempre se comportou muito bem e tinha em mãos uma oportunidade bastante boa em termos desportivos e não só. Tivemos de colmatar a saída dele e felizmente conseguimos chegar a acordo com o Andrè, que é um dos maiores talentos da Noruega atualmente”, referiu.

“Enquadra-se no nosso projeto porque é um jovem talento de 22 anos que vai ter todas as condições e o carinho da estrutura e dos adeptos para crescer”

“Estamos bastante entusiasmados porque as primeiras impressões foram excelentes e ele pode ajudar-nos não só esta época, mas também no futuro. No fundo, enquadra-se também no nosso projeto porque é um jovem talento de 22 anos que vai ter todas as condições e o carinho da estrutura e dos adeptos para crescer e fazer uma carreira excecional de muitos anos e com muitos títulos no Sporting”.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.