De olhos postos no presente e no futuro. Depois de assegurar a renovação de contrato com o jovem médio Dário Essugo, de apenas 17 anos, até 2025, o Sporting volta a olhar para dentro na tentativa de segurar e blindar algumas das peças fundamentais na estrutura de Rúben Amorim.
Seguindo essa linha – apesar do clube de Alvalade estar atento e a avaliar potenciais reforços para a direita do trio defensivo – os leões continuam em negociações para a renovação contratual com Gonçalo Inácio. O defesa-central, de 21 anos, que se estreou diante do Portimonense em outubro de 2020, é um dos alvos para o prolongamento do vínculo que, recorde-se, é válido até 2026.
Apesar da longa duração, o Sporting entende que o desempenho do central, aliada à sua margem de progressão, é merecedor de uma revisão contratual que deverá contemplar o aumento da duração do contrato. Algo que, tal como A BOLA havia adiantado, acontecerá com Matheus Reis, um defesa que é (apenas…) o jogador com mais utilização na presente época, leia-se, 1996 minutos em 24 jogos.
Curiosamente, Gonçalo Inácio é segundo desta hierarquia, logo atrás do brasileiro, somando 1938 minutos em 23 jogos.