DESPORTO

Sporting poderá calhar com a “pior” equipe na fase de grupos

Publicado:

© Getty Images
Publicidade

O destino esperado das três equipas portuguesas começará a ser definido a partir das 17:00 (hora de Lisboa), sendo que os atuais campeões nacionais, o Benfica (também conhecidos como os ‘encarnados’), estarão no pote 1 juntamente com Manchester City, Sevilha, FC Barcelona, Nápoles, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Feyenoord. Essa posição protege-os de possíveis confrontos com esses sete clubes de destaque.

Por outro lado, o FC Porto será sorteado no pote 2, ao lado de Real Madrid, Manchester United, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Leipzig e Arsenal. Estas são equipas que os ‘dragões’ não enfrentarão diretamente, mas que podem cruzar-se com os times de Lisboa e Braga.

O Sporting de Braga, por sua vez, no pote 3, evitará encontros com Shakhtar Donetsk, Salzburgo, AC Milan, PSV Eindhoven, Lazio, Estrela Vermelha e Copenhaga, visto que estão no mesmo grupo. Assim, eles só poderiam enfrentar Benfica e FC Porto.

Publicidade

O pote 4 inclui Young Boys, Real Sociedad, Galatasaray, Celtic, Newcastle, Union Berlin, Antuérpia e Lens. Qualquer uma destas oito equipas poderia ser sorteada para enfrentar qualquer uma das equipas portuguesas.

Vale a pena notar que equipas do mesmo país não podem ser sorteadas para competir entre si na fase de grupos.

As primeiras jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões estão marcadas para 19 e 20 de setembro, e a última rodada acontecerá em 12 e 13 de dezembro.

Publicidade
Publicidade