DESPORTO

Sporting recebe aviso de última hora e pode ter grande problema no jogo com Atalantam

Publicado:

Sporting. Atalanta
© Getty Images
Publicidade

Lookman marcou o golo que desfez o nulo, num lance que foi minuciosamente revisto pelo VAR.

A Atalanta deixou para trás os dois ‘deslizes’ consecutivos cometidos no principal escalão do futebol italiano, diante de Juventus (empate sem golos) e Lazio (derrota, por 3-2), ao receber e bater o Genoa, por 2-0, em partida enquadrada na nona jornada.

Uma partida na qual o nulo se manteve até aos 68 minutos, quando Ademola Lookman marcou, num lance que começou por ser invalidado, por suposta mão na bola, mas que, depois de uma revisão do VAR que durou quase cinco minutos, acabou por ser validado.

Publicidade

A ‘machadada final’ no duelo disputado no Stadio Atleti Azzurri d’Italia acabaria por surgir já cinco minutos depois dos 90, quando Éderson desferiu um remate certeiro, que só parou no fundo das redes à guarda de Nicola Leali.

Feitas as contas, com este triunfo, os adversários do Sporting na Liga Europa passam a somar 16 pontos, o que lhes permite recuperar a sexta posição da Serie A (a última que dá acesso às competições europeias), deixando para trás AS Roma e Bologna.

Quanto ao Genoa, permanece com oito pontos, pelo que partilha o 15.º lugar da tabela com a Udinese (que ainda vai receber o Lecce, no domingo) e com o Hellas Verona.

Publicidade
Publicidade