Sporting recebe péssima notícia para o clássico contra o Benfica

Por:

//

Podemos estar em presença de uma luz ao fundo do túnel para o Sporting”

O triunfo do Braga sobre o Benfica é um pau de dois bicos para os verdes e brancos, uma vez que, se lhes diminuiu o atraso para a liderança, deixou os minhotos ainda à frente na classificação.

O Sporting já tinha dado por perdida a corrida ao título de campeão nacional, mas a derrota do Benfica frente ao Braga (3-0) voltou a pousar as calculadoras no colo dos adeptos leoninos, que já fazem contas para saber se, afinal, ainda poderá ser possível atingir o primeiro lugar do campeonato.

Os verdes e brancos estavam a 12 pontos das águias antes desta última jornada da liga, mas agora passam a estar a nove. Uma distância que ainda pode ser tida como considerável, mas que os leões, eventualmente, terão hipótese de voltar a atenuar já daqui a duas semanas, quando medirem forças com o atual líder em pleno Estádio da Luz.

Antes, porém, o Sporting desloca-se à casa do Marítimo, enquanto o Benfica recebe o Portimonense, pelo que, só se as duas equipas fizerem o mesmo resultado é que esta contabilidade é válida. Em caso de saírem vencedores dos jogos na Madeira e na Luz, os leões ficam no mínimo a seis pontos das águias, pelo que bem pode dizer-se que o apresentado como impossível passou a ser possível.

E a verdade é que o Sporting só depende de si próprio para, dentro de duas semanas, ficar a seis pontos do Benfica, não esquecendo que as duas equipas voltam a defrontar-se em maio, para a segunda volta.

Um dos jogadores símbolo da história do Sporting é Augusto Inácio, a quem O JOGO colocou este cenário.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.