Sporting repete feito maravilhoso que aconteceu 2021

Por:

//

Na reta final de 2022, o Sporting encontra-se a viver, no que diz respeito aos resultados, a melhor fase da presente época, uma vez que a mais recente goleada diante do Marítimo (5-0) na Taça da Liga, na passada terça-feira, assinalou a quinta vitória consecutiva de Rúben Amorim ao serviço dos leões.

Para recordar um registo de cinco jogos seguidos sempre a ganhar por parte do emblema de Alvalade, é preciso recuar praticamente um ano, até dezembro de 2021, altura em que o Sporting bateu Boavista (2-0), Penafiel (0-1), Gil Vicente (0-3), Casa Pia (1-2) e Portimonense (3-2).

Depois da queda da Liga dos Campeões para a Liga Europa, em função da derrota com o Eintracht Frankfurt (1-2), eis que surgiu, até ao momento, o melhor leão da época, com triunfos diante de Vitória SC (3-0), Famalicão (1-2), Farense (6-0), Rio Ave (0-2) e Marítimo (5-0).

Até então, o melhor registo vitorioso do Sporting não tinha ido além de uma série de quatro jogos consecutivos, no passado mês de setembro, sendo que dois jogos até foram na Liga dos Campeões, diante de Eintracht Frankfurt (0-3) e Tottenham (2-0). Curiosamente, os leões não sofreram golos ao longo dessa sequência triunfante.

O recorde de Amorim fixa-se… em 12 triunfos

Desengane-se se pensa que o recorde pessoal do jovem treinador do Sporting pertence a 2020/21, a célebre época marcada pela conquista do campeonato nacional, 19 anos depois.

Nessa temporada gloriosa em Alvalade, a equipa verde e branca conseguiu um máximo de oito triunfos consecutivos, nos primeiros meses de 2021, que começaram curiosamente na ‘final four’ da Taça da Liga, competição conquistada novamente por Rúben Amorim, diante do antigo clube, o Sporting de Braga.

Notícias ao Minuto
Segunda melhor marca vitoriosa dos leões aconteceu em 2020/21. A conquista da Taça da Liga foi o mote. Porém, o melhor chegaria em 2021/22.
© Getty Images

Contudo, foi na época passada (2021/22) que o Sporting alcançou uma série de 12 jogos seguidos sempre a ganhar, entre os meses de outubro e dezembro de 2021, com destaque para o triunfo frente ao rival Benfica (1-3), precisamente antes de interromper esse registo com uma derrota no reduto do Ajax (4-2).

Após esse percalço, e até à conclusão do ano de 2021, o Sporting alcançou cinco triunfos seguidos e, desde então, ainda não tinha repetido essa dose.

Alcançada a barreira dos cinco jogos, Rúben Amorim não quererá perder de vista os registos alcançados nas últimas duas temporadas. O próximo adversário é de peso, num duelo diante do Sporting de Braga, que ditará quem segue para a ‘final four’ da Taça da Liga.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.