Sporting se acerta com jogador e fica mais perto de ‘resolve’ os problemas

Por:

//

Negócio fechado: Cédric Soares será reforço do Fulham neste mercado de transferências, por empréstimo do Arsenal.

De acordo com a ESPN, as negociações pela cedência do jogador formado em Alvalade entre o atual líder da Premier League e o emblema comandado por Marco Silva conheceram avanços nestes últimos dias. Por isso, o campeão europeu por Portugal deverá mesmo mudar de ‘poiso’ em Terras de Sua Majestade.

A questão é: de que forma este acordo ‘resolve’ os problemas do Sporting? É que o Fulham também tinha referenciado Milan van Ewijk, lateral-direito preferencial de Rúben Amorim para substituir Pedro Porro, na eventualidade de o espanhol se mudar para o Tottenham. Assim, o antigo treinador dos leões preenche uma lacuna no plantel e deixa o neerlandês ‘livre’ para o assédio do Clube de Alvalade.

Ainda no que diz respeito aos contornos do empréstimo de Cédric, este não irá contemplar opção de compra e, além disso, o Fulham ficará responsável de pagar a totalidade dos salários do jogador.

Cédric Soares – avaliado em 4 milhões de euros – fez 94 jogos pelo Sporting, nos quais marcou dois golos e fez nove assistências. Em Alvalade, o lateral-direito, que tem no Euro 2016 a sua maior conquista, venceu duas Taças de Portugal.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também