O Sporting meteu um ‘travão’ na preparação do seu ataque ao mercado neste verão e a culpa acaba por ser de… Rúben Amorim.
Devido ao interesse de emblemas estrangeiros no treinador do Sporting – sobretudo o Tottenham, que ainda não tirou o seu nome das contas (Saiba mais AQUI) -, Frederico Varandas não quer arriscar até ter a certeza que vai poder contar com o técnico para a próxima época.
De acordo com o jornal O Jogo, apesar de já terem existido algumas conversas entre Amorim e a Direção quanto aos alvos e ter ficado, ainda, definidos os planos da pré-época – que será realizada em Lagos -, o Presidente dos leões tem plena noção que a cobiça dos emblemas da Premier League pode fazer com que o mister pense duas vezes.
No entanto, não é apenas de Amorim que depende o mercado. A mesma fonte revela que o ‘congelamento’ dos reforços também está relacionado com a ida, ou não, do Sporting à Champions League na próxima temporada.
De resto, também as saídas podem vir a ‘mexer’ as águas em Alvalade. Na ‘pole position’ para deixar os leões está Manuel Ugarte, cujo empresário fez questão de confirmar esse cenário.
Posto isto, recorde-se, o Sporting tem planeadas as contratações de pelo menos três reforços este verão: um avançado, um médio e um lateral-direito.