Sporting sofre baixa de última hora e Rúben Amorim é obrigado a improvisar

Por:

//

Casa Pia conquista vitória dramática e ultrapassa Sporting à condição

Antoine marcou, já nos descontos, o golo do triunfo sobre o Portimonense.

O Casa Pia foi, ao início da noite desta quarta-feira, ao Algarve, defrontar o Portimonense, em partida a contar para a 14.ª jornada do principal escalão do futebol português (a primeira após os tradicionais festejos natalícios), onde conquistou um triunfo, por 2-1.

Neto adiantou os gansos no marcador aos 31 minutos, na marcação de um pontapé-livre, que bateu na barreira antes de ‘trair’ Kosuke Nakamura. A resposta surgiu quatro minutos depois, por Luquinha, na cobrança de uma grande penalidade.

Já no segundo tempo, o conjunto orientado por Filipe Martins pressionou em busca de repor a vantagem, mas o guarda-redes japonês foi defendendo tudo o que era possível… até aos 90+5 minutos, quando Carnejy Antoine marcou e selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Casa Pia passa a somar 26 pontos e ascende, provisoriamente, à quarta posição, deixando para trás o Sporting, que ainda vai defrontar o Paços de Ferreira. Já o Portimonense, é oitavo classificado, com 19 pontos.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também