Resultado diante do eterno rival pode motivar mudanças no reino do leão
Pedro Porro e Marcus Edwards podem sair do Sporting, caso os leões percam o dérbi frente ao Benfica.
De acordo com a CMTV, Frederico Varandas encara o duelo como o “jogo do tudo ou nada” e, em caso de derrota verde e branca, os dirigentes do Clube de Alvalade deixam de acreditar na conquista do título nacional, pelo que poderão vender alguns dos ativos mais valiosos do plantel de modo a amealhar uns bons milhões de euros.
Assim, o resultado do jogo frente ao eterno rival vai alterar de forma significativa a abordagem do Sporting no resto da época. Em vez da dupla, os leões não excluem vender outros jogadores, caso surjam propostas aliciantes nesse sentido.
Pedro Porro chegou a Alvalade em 2020/21 e é um dos favoritos dos adeptos e um intocável para Amorim. Com a Listada verde e branca, o ala espanhol alinhou em 94 partidas, nas quais marcou 11 golos e fez 19 assistências.
Já Marcus Edwards chegou a Alvalade em janeiro de 2022 e leva já 40 jogos com a camisola leonina, com 12 golos marcados e nove assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de janeiro, para defrontar o Benfica no Estádio da Luz. O dérbi eterno está marcado para as 18h00.