St. Juste pode deixar o Sporting e acertar com rival Benfica

Por:

//

St. Juste continua a jogar em ‘part-time’ e vale cada vez menos

O central neerlandês ainda não realizou os 90 minutos em qualquer jogo ao serviço do Sporting, e já vale menos três milhões de euros desde que chegou a Alvalade.

Apresente época do Sporting está a tornar-se num pesadelo cada vez mais negro. A juntar à distância de 12 pontos para o líder Benfica, na I Liga, passando pela eliminação na Taça de Portugal, diante do Varzim, a última terça-feira trouxe novo horror à casa dos leões: o afastamento na Liga dos Campeões.

Várias são as justificações enumeradas para explicar a crise de resultados de um leão, que parece longe de descobrir, outra vez, a fórmula das vitórias. Uma dessas justificações passa pelo rendimento de alguns atletas que, no início da época, tanto prometiam, mas, na prática, pouca ‘magia’ têm feito dentro das quatro linhas.

Um desses casos é o de Jeremiah St. Juste, que chegou procedente do Mainz na última janela de transferências, mas, até ao momento, tem sido mais notícia pelas lesões de que padece do que pelo que acrescenta à equipa de Rúben Amorim. Os problemas musculares têm sido constantes e, até à data, ainda não foi capaz de completar um jogo na íntegra desde o arranque da temporada.

O clube de Alvalade já realizou 19 encontros oficiais na presente temporada, sendo que em seis deles o central neerlandês esteve ausente por lesão. Traduzido em dias, o defesa de 26 anos já leva 34 entregue ao departamento clínico verde e branco.

St. Juste, entre os 12 jogos em que foi aposta, somou cinco na condição de titular e sete na variante de suplente utilizado. Em termos de minutos, o neerlandês contabiliza, apenas e só, 457, o que dá uma média de 38 minutos por encontro.

Números demasiado débeis e que ajudam também a explicar a sua desvalorização no mercado.  O portal Transfermarkt dá conta que St. Juste chegou a Alvalade a valer 16 milhões de euros e, aos dias de hoje, já vale menos três milhões, isto é, 13 milhões de euros.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também