Surpresa em Alvalade. Marcus Edwards está a um passo de deixar o Sporting

Por:

//

Marcus Edwards novamente apontados ao Tottenham

Imprensa britânica avança que o clube londrino estará neste momento a levar a cabo conversas com o Sporting com vista a perceber as condições de um eventual negócio que envolva a contratação dos dois jogadores

O Tottenham estará, esta quarta-feira, a levar a cabo conversas com o Sporting com vista à eventual contratação de Pedro Porro e Marcus Edwards. A notícia está a ser avançada em Inglaterra pelo ‘Daily Mail’.

Aquela publicação frisa, contudo, que o Sporting continua intransigente e só aceita vender pelo valor das respetivas cláusulas de rescisão. Porro tem a cláusula fixada nos 45 milhões de euros, enquanto a cláusula de rescisão de Marcus Edwards é de 60 milhões de euros.

Quanto ao extremo inglês, porém, o ‘Daily Mail’ lembra que o jogador foi formado no Tottenham e que os ‘Spurs’ ainda têm direito a 50 por cento de uma futura venda, pelo que na prática o poderão contratar a troco de apenas 30 milhões de euros.

A mesma publicação recorda também que Marcus Edwards chegou mesmo a disputar um encontro pela equipa principal do Tottenham, enquanto Pedro Porro também passou pelo futebol inglês, sem contudo ter disputado qualquer partida pela primeira equipa do Manchester City antes de rumar a Alvalade.

Marcus Edwards, de 24 anos, leva esta temporada sete golos e nove assistências de leão ao peito. Tem contrato até junho de 202. Já Porro, de 23 anos, soma nove assistências e dois golos pelo Sporting em 2022/23 e tem contrato até julho de 2025.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também