Tem quase 5 milhões a receber do FC Porto e assina com eterno rival

Por:

//

Avançado ucraniano apontado ao FC Porto ‘escapa’ para Espanha

Víktor Tsygankov vale um encaixe financeiro de cinco milhões de euros aos cofres do Dínamo Kyiv.

O Girona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que chegou a acordo com o Dínamo Kyiv tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Víktor Tsygankov.

O conjunto espanhol investiu uma verba na ordem dos cinco milhões de euros na aquisição do avançado, sendo que o emblema ucraniano manterá o direito a 50% de qualquer valor encaixado em negociações futuras.

O internacional ucraniano, recorde-se, chegou a ser apontado como alvo do FC Porto, para o mercado de transferências de inverno, mas acabou por assinar um contrato válido até junho de 2027 com o atual 11.º classificado de La Liga.

Aos 25 anos, Víktor Tsygankov irá viver, desta maneira, a primeira experiência fora de ‘casa’, uma vez que representou o Dínamo Kyiv durante toda a carreira, tendo somado um total de 94 golos e 53 assistências ao cabo de 236 jogos oficiais.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.