A última reta da “louca” culminou na derrota para o Spezia.
Internazionale saiu, ao início da noite desta sexta-feira, derrotado da visita ao Spezia, por 2-1, naquela que foi a última partida antes de se deslocar ao estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, na seunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Lautaro Martínez desperdiçou uma oportunidade de ouro no Stadio Alberto Picco aos 13 minutos dos oitavos-de-final da Serie A ao perder uma grande penalidade. Um erro que acabaria por se revelar “fatal”.
Ao intervalo, Leonardo Semplici fez entrar Daniel Maldini, filho do ‘eterno’ Paolo Maldini, que está emprestado pelo AC Milan, e a aposta revelou-se acertada, uma vez que gostou mesmo do pé logo aos dez minutos depois.
Romelu Lukaku restabeleceu a igualdade na cobrança de uma grande penalidade aos 83 minutos, mas os festejos duraram apenas… dois minutos, tempo que demorou para M’Bala Nzola também marcar de 11 metros da área adversária. .
Isso deixa a Internazionale com 50 pontos, o que significa que não só poderá terminar a rodada 18 pontos atrás do líder Napoli (que receberá o Atalanta), mas também poderá perder o segundo lugar na Série A para a Lazio (que visitará o Bologna).
Já o Spezia, que soma agora 24 pontos, deu mais um passo para garantir a permanência no primeiro escalão do futebol italiano, agora com seis pontos de vantagem sobre o Hellas Verona, equipa que vive um pouco abaixo da ‘linha de água’.