DESPORTO

Última hora: Craque do Sporting VAI para Arábia Saudita, e a CULPA é do RONALDO

Publicado:

© Getty Images
Publicidade

Marcus Edwards, deixa Sporting

Marcus Edwards pode mesmo deixar o Sporting e ir para o Al-Nassr, do Cristiano Ronaldo. Conforme foi relatado em exclusividade em 23 de agosto, e agora confirmado pelo jornal esportivo ‘A Bola’, Frederico Varandas não descarta a possibilidade de o inglês sair, desde que o clube saudita pague os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão ou algo próximo a esse valor.

“Marcus Edwards é um jogador importante para Rúben Amorim e a chance de ele sair nesta janela de transferências ainda está em consideração, desde que o Sporting receba uma proposta que seja considerada justa pelos dirigentes do clube, ou seja, próxima do valor de sua cláusula de rescisão (60 milhões de euros)”, diz o jornal esportivo, na edição desta sexta-feira, 25 de agosto.

A prioridade de Marcus Edwards não é ir para a Arábia Saudita, mas sim, o potencial montante envolvido pode alterar tudo rapidamente. Aliás, perante esta janela de transferências, essa situação ocorreu com vários jogadores em toda a Europa, e o extremo inglês não é exceção a essa regra.

Publicidade

Vale lembrar que Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2020, saindo do Vitória de Guimarães, com o clube a pagar 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Quando o Pedro Porro foi para o Tottenham, os verde e brancos asseguraram mais 15% do passe.

Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – disputou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, desempenhando um papel fundamental na equipe. Em suma, com a camisa verde e branca, o extremo esteve em 68 partidas, marcou 15 golos e efetuou 12 passes para gol.

Publicidade
Publicidade