Leões e águias medem forças no próximo domingo
É uma notícia de última hora: o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta quinta-feira, 18 de maio, o castigo de um jogo a Adán, que, assim, falha o dérbi.
No mapa de castigos relativos à 32.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o CD fala numa “dupla advertência” ao guardião espanhol, que viu dois cartões amarelos, e consequente vermelho, aos 90+4’ e 90+7’, na receção dos leões ao Marítimo.Porém, de acordo com o jornal ‘Record’, o Sporting vai recorrer do castigo agora aplicado pelo CD.
Na base da defesa leonina, está o relatório de Tiago Martins. É que o árbitro escreveu que o primeiro cartão amarelo exibido a Adán foi exibido após um empurrão do espanhol a Riascos. Contudo, o que realmente aconteceu foi o contrário, com o avançado do Marítimo a empurrar Adán, e esta será a sustentação da defesa verde e branca.
Os responsáveis do Sporting acreditam que, na eventualidade de Tiago Martins assumir o erro da mostragem do primeiro cartão, Adán poderá estar disponível para o dérbi eterno.A partida entre leões e águias está agendada para o próximo domingo, 21 de maio, às 20h30, no Estádio José Alvalade.