DESPORTO

Última hora: Roger Schmidt pode sair do Benfica

Publicado:

roger schmidt
© Getty Images
Publicidade

Roger Schmidt pode sair do Benfica com desembolso milionário, isso, de acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘Correio da Manhã’ nesta quinta-feira, a possível opção de rescindir o contrato com Roger Schmidt. O treinador do Benfica, poderia se tornar então uma decisão muito dispendiosa. Isso, para o clube encarnado, devido à indemnização substancial a que o treinador alemão tem direito.

Contrato renovado até 2026

Entretanto, o Roger Schmidt renovou seu contrato com o Benfica no início do ano e tem um vínculo válido até junho de 2026. Este novo acordo prevê um aumento progressivo em seu salário ao longo dos anos.

Então, o atual cenário, Schmidt tem direito a receber 4 milhões de euros líquidos na temporada 2023/24, 5 milhões na temporada 2024/25 e 6 milhões na temporada 2025/26. Isso, totalizando um valor significativo de 15 milhões de euros, ou seja, 30 milhões de euros em salários brutos até o final do contrato.

Publicidade

VEJA ISSO:

Em lágrimas, treinador da Antuérpia manda forte mensagem ao FC Porto de Sérgio Conceição

Com cerca de um terço da temporada atual já concluído, o presidente do Benfica, Rui Costa, enfrentaria um desembolso considerável de aproximadamente 27,3 milhões de euros. Nisso, até o término do contrato de Schmidt. Além disso, haveria os salários a serem pagos a três membros da equipe técnica indicados pelo treinador alemão.

Publicidade

Custos imediatos e dilemas

Portanto, diante do elevado custo associado a uma rescisão imediata com Schmidt e sua equipe técnica, a SAD do Benfica enfrenta um dilema de importância considerável. A decisão de manter ou despedir o treinador é de facto, complexa e requer uma análise cuidadosa, nisso, levando em consideração os interesses financeiros do clube e seu desempenho desportivo.

Roger Schmidt pode sair do Benfica com desembolso milionário

Entretanto, é evidente que Schmidt, que inicialmente foi recebido pelos adeptos do Benfica como uma lufada de ar fresco. E agora enfrenta uma forte contestação e crescem os pedidos para a sua saída. Há também rumores na imprensa nacional de que Schmidt não apenas perdeu a confiança dos adeptos, mas, também a dos seus jogadores.

Publicidade
Publicidade