Última Hora: Rúben Amorim recebe péssima noticia na última madrugada

Por:

//

O Sporting recebe, esta terça-feira, o Marítimo, em jogo a contar para a terceira e última jornada do grupo B da Taça da Liga. Uma partida de importância fulcral para os verde e brancos seguirem em frente na prova.

Com duas vitórias em outros tantos jogos realizados, os leões precisam apenas de um ponto para seguirem para os quartos de final da competição, onde já estão Boavista e Sporting de Braga. É que, em caso de derrota, os verde e brancos ficam à mercê do desenrolar do embate entre o Rio Ave e o Farense para saber se passam à próxima fase, ainda que a diferença de golos, o primeiro critério de desempate, seja muito favorável à equipa de Rúben Amorim.

É que nos dois jogos que o Sporting já realizou nesta Taça da Liga, a equipa de Alvalade anotou oito golos e não sofreu nenhum. Certamente, o treinador dos leões quererá terminar esta fase com a ‘ficha limpa’.

Na antevisão a este encontro, Rúben Amorim disse esperar um jogo difícil e destacou a importância de terminar a fase de grupos da Taça da Liga apenas com vitórias e sem golos sofridos.

O encontro entre Sporting e Marítimo, que se realizará no Estádio de Alvalade, tem apito inicial agendado para as 20h45 e contará com arbitragem de André Narciso, árbitro da Associação de Futebol de Setúbal.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Potencial ciclo de cinco vitórias seguidas: Tem muita importância. Com o ganhar jogos, cria-se um momento que nos ajuda. Aquelas bolas que foram ao poste ou aqueles ataques que as equipas em três ataques faziam dois golos e ganhavam os jogos, estão relacionados com isso. O ganhar e não sofrer golos ajuda em certos momentos. Depois porque somos um clube grande e temos de ter essa sequência de vitórias. Cinco jogos seguidos a vencer não é nada de especial. Temos de ganhar o jogo e jogar bem.

Mateus Fernandes pode ser titular no encontro? O Mateus Fernandes vai ser titular amanhã. Vai jogar porque trabalhou para isso. É uma mensagem para todos de que aqui não há nada garantido. Da mesma forma que falei para o Essugo, falo também para os jovens do Sporting que têm de lutar muito para entrar na nossa equipa. Não há nada garantido. O Mateus fez isso e vai entrar. Sei o valor de Mateus, vai jogar porque merece.

Adversário numa fase complicada. Pode mudar jogadores de início? Se deixar-mos essa parte de fora [mau momento do adversário] estamos a preparar mal o jogo. Depois são escolhas. Se trabalharem todos bem, é uma escolha do treinador tendo em conta as características e o contexto. Vamos apresentar uma equipa muito forte para vencer o jogo e não sofre golos. Queremos aumentar a diferença de golos e fazer os nove pontos. Queremos a quinta vitória consecutiva e é importante não sofrer golos. Dá-nos confiança para o que aí vem.

João Henriques:

Não realizou a habitual conferência de imprensa

Últimos resultados:

Sporting: D-V-V-V-V

Marítimo: V-E-D-D-D

Últimos onzes:

Sporting: Antonio Adán, Gonçalo Inácio, José Marsà, Matheus Reis, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Dário Essugo, Nuno Santos, Marcus Edwards, Paulinho, Francisco Trincão.

Marítimo: Matous Trmal, Paulinho, Matheus Costa, Zainadine Júnior, Vitor Costa, Rafael Brito, João Afonso, Lucho Vega, Miguel Sousa, Percy Liza, André Vidigal.

Ausências:

Sporting: Morita, Daniel Bragança, St. Juste e Luís Neto.

Marítimo: Geny Catamo e Pedro Teixeira.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.