Urgente: árbitro marca pênalti para o Sporting mas o VAR quase anula 

Por:

//

A reação do treinador do Arouca ao empate frente ao Sporting.

Análise: Foi extremamente difícil. As diferenças continuam lá, entre os dois clubes e os valores. Saímos na frente, no marcador, tivemos capacidade de nos fechar, sofremos… Era muito penalizador, face ao caudal ofensivo que o Sporting teve, mas a verdade é que, pela forma como chegam ao golo, sinto-me frustrado, porque parece-me que não existe grande penalidade. Tenho a certeza de que não existe grande penalidade. Não havia essa necessidade, porque o Sporting não deixa de merecer o que conquistou, mas a forma como o conquistou parece-me desnecessária.

É este tipo de lances que em nada contribuem para a seriedade do futebol. Fizemos um jogo dentro do que temos vindo a fazer. É de louvar o facto de ser a primeira vez que o Arouca consegue pontuar na casa do Sporting. Nos últimos dez jogos, temos uma derrota. De qualquer forma, prefiro olhar para o que o Arouca tem feito. É mais um ponto na nossa caminhada. É isto que queremos, sermos competitivos e ter esta capacidade de resposta contra qualquer adversário.

Orgulho pela reta final da época: Óbvio que sim. Faltam seis jornadas, e, aconteça o que acontecer, temos de nos orgulhar do que temos vindo a fazer. A forma como temos encarado um desafio enorme para o Arouca tem de nos deixar orgulhosos, pela coragem e pela qualidade que temos colocado.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Fechar