“Se todos os treinadores fossem expulsos por aquelas palavras…”
Rúben Amorim lamentou o facto de não poder estar no banco de suplentes do Estádio D. Afonso Henriques, devido a castigo (ver notícia associada), para orientar o Sporting na partida da 29.ª jornada da Liga com o Vitória de Guimarães, na segunda-feira (21.15 horas).
“Foi uma falha minha. Eu teria de estar no banco neste jogo. Em relação à minha expulsão (no jogo com o Arouca): viram as minhas palavras e só vejo o facto de sair muito da minha área e posso ser expulso por isso. Acho que foi um exagero porque, se os treinadores forem expulsos por aquelas palavras, somos todos expulsos (risos). Foi uma falha minha e tenho de melhorar esse aspeto porque tenho de pensar no melhor para os jogadores e precisava, nesta fase, de estar no banco. Mas temos o jogo bem preparado, eles sabem o que fazer e vamos estar fortes neste jogo”, afirmou em conferência de imprensa, onde deixou elogios ao adversário:
“É uma equipa que precisa de pontos. O Moreno está a fazer um grande trabalho de renovação do Vitória e a alcançar resultados com os miúdos formação. É um jogo muito perigoso. Todos sabem como que é jogar em Guimarães.”