DESPORTO

Varandas quer acabar com a hegemonia do FC Porto e manda desafio ao treinador

Publicado:

O treinador do Sporting CP, o Frederico Varandas quer acabar com a hegemonia do FC Porto e manda desafio ao treinador.
© Getty Images
Publicidade

É um ano decisivo para o andebol do Sporting! A direção do clube está determinada a conquistar o título de campeão nacional na temporada 2023/24, considerando este um ano de “tudo ou nada.” Toda a equipa técnica, liderada por Ricardo Costa, partilha desta ambição, acreditando que este será o ano da reconquista da Liga Placard.

O Sporting está aproveitando a instabilidade que se vive no Benfica, onde o team manager da modalidade foi suspenso devido a um esquema de pagamentos não autorizados aos jogadores da equipa A. Além disso, o FC Porto perdeu o treinador Magnus Andersson, que comandava a equipa durante cinco épocas.

Para reforçar a equipa, o Sporting trouxe vários jogadores de peso, incluindo Manuel Lima (ABC), Jan Gurri (Granollers), João Gomes (Águas Santas), Orri Thorkelsson (Elverum), Pedro Portela (Nantes) e Benjamin Jakobsen (Aalborg). Essas contratações visam fortalecer a equipa e aumentar as chances de conquistar o campeonato.

Publicidade

O início da temporada foi promissor para os Leões, que venceram o primeiro dérbi da época contra o Benfica. Com um espírito determinado, a equipa está empenhada em quebrar a hegemonia do FC Porto, que conquistou o tetracampeonato, e em trazer o título para Alvalade, algo que não acontece desde a temporada 2017/18.

Atualmente, o Sporting lidera a tabela classificativa com 12 pontos, empatado com o FC Porto e o Benfica (que tem um jogo a menos). O próximo jogo dos Leões está marcado para sábado, dia 30 de setembro, contra o Águas Santas, no Pavilhão João Rocha. A pressão está no ar, e o Sporting está determinado a fazer deste o ano da conquista do título que tanto almejam.

Publicidade
Publicidade