Varandas tomou atitude que prejudicou Sérgio Conceição mais Tribunal decidiu

Vítor Baía e Rui Cerqueira terão de responder por alegados insultos ao presidente do Sporting, ao contrário do treinador do FC Porto.
O Tribunal Judicial da Comarca do Porto optou por arquivar a queixa apresentada por Frederico Varandas contra Sérgio Conceição, a propósito do denominado ‘caso da garagem’, que remonta a 11 de fevereiro de 2022, aquando do empate a duas bolas entre FC Porto e Sporting.
De acordo com informações adiantadas pela edição deste sábado do jornal O Jogo, o juiz de instrução terá entendido que não existiam indícios da prática do crime de injúria por parte do treinador do conjunto azul e branco, no seguimento das acusações de que foi alvo por parte do presidente leonino, a propósito dos incidentes registados no Dragão.
A mesma publicação acrescenta que, ao contrário do técnico, o caso do administrador, Vítor Baía, e do diretor de imprensa, Rui Cerqueira, por alegados insultos (pelos quais o dirigente leonino exige uma indemnização de seis mil euros) vai mesmo a julgamento.
Em paralelo, recorde-se, Rui Cerqueira também apresentou uma queixa-crime contra Frederico Varandas, funcionários do Sporting, o clube e a SAD, que acusa de terem prestado declarações falsas perante autoridades e instituições.