Uncategorized

Entenda e veja onde são feitos os materiais para eleições

Publicado:

eleições
Publicidade

Autoridades eleitorais acompanham na vizinha Africa do Sul a produção de materiais para as eleições autárquicas de 11 de outubro, em 65 municípios.  É pertinente realçar que trata se de boletins de voto das atas e dos editais para o apuramento parcial  dos resultados de votação. A produção desde material, com o acompanhamento de uma equipa de moçambicanos, que trabalham directamente com a empresa seleccionada para o efeito no país.

Por sua vez Paulo Cuinica, porta-voz da CNE, disse que a China irá   fabricar o referido material que faz parte de conjuntos de equipamentos. Ele assegurou que os materiais eleitorais estão sendo produzidos de modo  que as pessoas com deficiência se sintam confortáveis durante a votação. O mesmo referiu o seguinte:

“Temos outros materiais que serao produzidos na China, para onde vai seguir uma equipa. Também temos as cabines, malas metálicas que quase todas já estão no país, mas as próprias urnas serão produzidas pela china”.

Publicidade

o mesmo alegou: “ estamos a trabalhar a com o FAMOD na versão pouco diferente naquilo que vínhamos fazendo, que era responder pontualmente as questões da FAMOD. Portanto, desse trabalho já resultou a produção de cabinas adaptadas para a pessoa com deficiência. Mas também refere-se as cabinas de meia-altura com deficiência podem votar estando numa cadeira de rodas ou mesmo sem elas”.

Em relação ao processo de produção do material eleitoral, a Porta-voz do secretariado  técnico de e Eleitoral, Regina Matsine, anotou que na sequencia já chegaram ao  país os materiais que usarão  na formação dos membros das mesas de voto.

Publicidade
Publicidade