Abílio Fernandes considera o treinador um dos “grandes obreiros da época que o Sporting fez”.
Abílio Fernandes, ex-vice-presidente do Sporting, concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1, na qual não poupou nas críticas a Rúben Amorim, no seguimento do empate a duas bolas com o Benfica, que acabou com o ‘sonho’ do apuramento para a Liga dos Campeões.
“O treinador é o responsável, porque foi através dele que os jogadores ingressaram no clube. Dele, do Hugo Viana e do cunhado, o Antero Henrique. São os grandes obreiros da época que o Sporting fez. Considera um desastre completo”, começou por afirmar o antigo dirigente do conjunto verde e branco.
“Vai ter grandes dificuldades na próxima época. Se não ganhar nada, provavelmente, nem acabará a época. Começa e não acaba, é essa a minha previsão. Estou preocupado e apreensivo com tudo isto. Nós, sportinguistas, temos ambições de ganhar”, acrescentou.
Abílio Fernandes considerou, ainda, “assustador” o aumento dos vencimentos requerido pela direção liderada por Frederico Varandas: “Não percebo como é que num clube como o Sporting, após ser afastado de uma competição europeia, os dirigentes vêm reinvindicar o aumento”.